7 de setembro de 2010

Os melhores 7 suplementos para ganho de massa muscular

Massa muscular é exatamente o que se tem como objetivo na maioria das vezes que compramos suplementos, admita, é exatamente o que você deseja 3-5 quilos para se sentir melhor, sentir-se mais forte, com um aspecto mais saudável, ou até para atrair o sexo oposto. Não importa o motivo, mas a maioria busca continuamente a hipertrofia, sempre queremos mais, alguns mais outros menos, talvez você é do tipo que gostaria de apenas cinco quilos a mais, já outros tem metas muito maiores 10, ou quem sabe 15 quilos de puro músculo.
Para obter isso já sabemos que é necessário uma dieta muito bem elaborada, um treino intenso e claro o descanso, mais que isso, é também necessário uma boa suplementação, infelizmente nem sempre podemos comprar todos os suplementos que gostaríamos, então criamos para você uma lista com os melhores 12 suplementos para auxilia-lo no ganho de massa muscular, mas usando com inteligência seu dinheiro.
Whey, melhor suplemento para ganho de massa.
Whey, melhor suplemento para ganho de massa.
1# Whey Protein:
Porque está na lista: músculos se constroem com proteínas, e quando se fala em proteína o whey protein é a melhor fonte de proteínas, é bastante prática, afinal é muito fácil levar seu whey já dentro de sua mochila e depois só adicionar água, o whey tem rápida absorção e contém uma boa quantidade de BCAA’s. Existem vários tipos de whey para todo o tipo de bolsos e tamanhos, para saber qual é o melhor whey você deve analisar qual fabricante mais lhe agrada e também sua tabela nutricional, são inúmeras as opções, mas sem dúvida é o suplemento de prioridade número um no seu carrinho de compras.
Como potencializar seus efeitos: Tome 1-2 30-50gr de whey no seu shake pós-treino, juntamente com um carboidrato de alto índice glicêmico. Outra dica é usar o whey em menor dosagem cerca de trinta minutos antes do treino, favorecendo também assim a síntese protéica.
Carboidratos!
Carboidratos!
2# Maltodextrina/Dextrose/Vitargo:
Porque está na lista: é provavelmente o suplemento mais barato que você poderá comprar, que vale cada uma de suas vantagens, a maltodextrina é  um carboidrato em pó de alto índice glicêmico e que irá facilitar a reposição de glicogênio no seu shake pós treino e também pode usar ser usado em situações especiais antes do treinamento com pesos. Nessa categoria também é possível incluir o Vitargo e outros suplementos que são conhecidos como energy drinks baseados em carboidratos de alto índice glicêmico.

Como potencializar seus efeitos:
Adicione ao seu shake pós-treino entre 40-80gr de maltodextrina ou dextrose de acordo com sua necessidade nutricional.
NO2
NO2
3# Precursores de óxido nítrico:
Porque está na lista: o óxido nítrico tem várias funções em nosso organismo, entre elas aumentando o seu fluxo sanguíneo fazendo que seja possível transportar mais oxigênio e outros importantes nutrientes para dentro de seus músculos, potencializando seus treinos e também lhe vascularizando, dando o famoso “pump” que melhore também nossa imagem ao espelho, além de também poder auxiliar a queima de gordura.

Como potencializar seus efeitos:
as dosagens dependem muito dos compostos precursores de óxido nítrico usados, nesse caso é melhor seguir a recomendação de cada específico produto, já a melhor hora de usar é cerca de 30-60 minutos antes do treino e antes de dormir, que facilita na queima de gordura.
Creatina, não podia faltar na lista.
Creatina, não podia faltar na lista.
4# Creatina:
Porque está na lista: na verdade este é um dos primeiros suplementos que se pensa quando se fala em ganho de massa muscular e apesar de não estar muito bem resolvido pela legislação brasileira a creatina é sem dúvida o suplemento mais comentado de toda a história. Seu funcionamento é simples, creatina é um substrato energético que irá lhe proporcionar força durante o treinamento com pesos, de forma que você possa aumentar suas cargas e a quantidade de repetições e assim ganhe mais massa muscular.
Como potencializar seus efeitos: hoje existem vários tipos de creatina, que tem como principal vantagem um melhor tempo de absorção em relação a creatina monohidratada, no entanto a melhor opção ainda é usar de 5-10gr juntamente ao seu shake pós treino durante a “janela de oportunidades” onde os nutrientes são melhor e mais rapidamente absorvidos.
Glutamina, anti-catabolismo.
Glutamina, anti-catabolismo.
5# Glutamina:
Porque está na lista: tendo como principal função cuidar do seu sistema imunológico, ajudar o ganho de massa muscular através do aumento dos níveis de leucina nas fibras musculares e reduzir o catabolismo só pode ser bom. A glutamina é um suplemento multiuso, com diversos estudos a seu favor, e além de tudo possuir quase sempre um valor bastante acessível.
Como potencializar seus efeitos: adicione 10 gramas de glutamina no seu shake pós-treino e também na sua primeira refeição do dia.
leucina, isoleucina e valina
leucina, isoleucina e valina
6# BCAA’s (Aminoácidos de cadeia ramificada):
Porque estão na lista: leucina, isoleucina e valina são os aminoácidos mais importantes para o ganho de massa muscular, sendo a leucina o mais importante destes, é realmente um fato que um bom whey protein contém uma boa quantidade de aminoácidos, mas para aqueles que visam expressivo ganho de massa muscular a suplementação de BCAA’s isolados é uma boa pedida.
Como potencializar seus efeitos: adicione 10 gramas de BCAA ao seu café da manhã, afinal após horas sem ingerir nada é ótimo um bom carboidrato juntamente com uma boa quantidade de BCAA’s, pode também usar 5-10 gramas no seu shake pós-treino, já que já possui os aminoácidos de forma isolada sendo absorvido muito rapidamente.
Caseína antes de dormir!
Caseína antes de dormir!
7# Caseína: a caseína é uma proteína de ação lenta, e com valor biológico bastante próximo ao whey protein, devido a exatamente essa sua velocidade de absorção lenta pode produzir um balanço nitrogenado positivo por muito mais tempo, o que a torna ideal para tomar antes de dormir, garantindo que você não catabolize durante o sono.
Como potencializar seus efeitos: 30-50gramas de caseína pouco antes de dormir já são suficientes para evitar o catabolismo durante o sono, podendo também ser usada eventualmente em refeições durante o dia.

Um comentário:

  1. Bem legal esse artigo, gostei. Importante fazer uma ingestão correta das bases alimentares para garantir um bom funcionamento do organismo.
    Abraços !

    ResponderExcluir