8 de setembro de 2010

DIETA METABÓLICA







A pedra fundamental da Solução Anabólica é a Dieta Metabólica. Sendo assim, iremos trabalhar primeiro nisso. A maioria dos livros o faz passar por diversas informações introdutórias, básicas e teóricas antes que você chegue à parte que realmente interessa. Esse não é o caso. Nesta introdução, iremos contar o que precisará saber.
O limiar da Dieta Metabólica
A primeira coisa que quero que você entenda sobre a Dieta Metabólica é que ela é uma entidade viva, e não uma dieta estática como todas as outras. Em outras palavras, ela leva em conta as diferenças na habilidade de se utilizar carboidratos e gorduras que existem em cada um e permite que elas individualizem a dieta para adaptá-la ao seu próprio metabolismo específico. Deste modo, no coração da Dieta Metabólica está a noção de seu limiar.
O limiar de sua Dieta Metabólica é o nível mais baixo de carboidratos que você precisa para funcionar otimamente, concomitantemente como o aumento da composição corporal.
O fato de se poder determinar o melhor nível de carboidratos para adaptação ao metabolismo e, ao mesmo tempo, maximizar a capacidade de aumento da massa muscular e diminuição da gordura corporal faz da Dieta Metabólica o “santo graal” das dietas.
Para pessoas que possuem eficiência na oxidação de gordura e pouca necessidade de dietas de carboidratos, o limiar da Dieta Metabólica será menos do que 20 gramas por dia. Para um pequeno número de pessoas, o limiar da Dieta Metabólica poderá ser alto o suficiente a ponto de caracterizar uma dieta rica em carboidratos. Para a maioria das pessoas, entretanto, ficam no meio termo, normalmente entre 30 e 100 gramas de carboidratos por dia. Mas, quase tão importante como a quantidade de carboidratos, é a hora da ingestão do mesmo.
Quando for necessário aumentar o nível de carboidratos na dieta, deve ser observado um tempo para se descobrir qual o limiar de carboidrato apropriado (veja o guia de solução de problemas). Descobri que as pessoas levam aproximadamente dois meses, em média, para achar seu nível ideal da dieta de carboidrato. Uma vez que se descobre o limiar da Dieta Metabólica, pode-se acertar a dieta naquele nível por vários meses, ao mesmo tempo em que se trabalha na mudança da sua composição corporal.
A Dieta Metabólica é baseada em três passos e princípios que explicam como ela funciona e porque ela é a melhor dieta para aumentar a massa muscular e diminuir a gordura corporal.
1.             Para fazer seu metabolismo utilizar a queima de gordura como combustível primário, você deve substituir os carboidratos por proteína e gordura, sem mudar o nível de calorias. O organismo então irá se adaptar à falta de carboidratos ao preparar seu maquinário de queima de gordura, aumentando a lipólise e a oxidação de ácidos graxos livres.
2.            Uma vez que seu corpo esteja adaptado à gordura (seu organismo depende principalmente de dois tipos de gordura, a da dieta e a corporal, e não carboidratos ou proteína muscular para produzir a energia de que ele necessita), podem ser cortadas calorias ao se retirar a gordura de sua dieta.
Como a quantidade de gordura diminui naturalmente na dieta, o organismo utiliza gordura corporal como combustível primário.
Mudar seu metabolismo para um de queima de gordura e passar de baixo carboidrato para uma curta fase de alto carboidrato permite maximizar naturalmente a massa muscular e minimizar a gordura corporal. Isso é feito ao manipular a maioria dos hormônios anabólicos, anticatabólicos e hormônios de queima de gordura, incluindo a testosterona, hormônio do crescimento, insulina, fator de crescimento semelhante insulina t (IGF-I), cortisol e o da tiróide.


 dicasdemusculacao.com/dieta-metabolica/
www.desportoesaude.com/a-dieta-metablica-protena/
sites.uol.com.br/valdiracoelho/comereemagrecer.htm
www.fisiostore.com.br/dieta-metabolica--dr.-mauro-di-pasquale--editora-phorte,product,PHOR-00208,275.aspx
www.marombapura.net/...dietas/...dieta.../1420-dieta-cetonica.html
http://veja.abril.com.br/280201/p_080.html
www.highpump.com.br/dietas/3890-alguem-ja-fez-dieta-metabolica-cetogenica.html -
www.saudeeforca.com/dieta-da-zona-metablica-15-kg-por-semana/
www.cdof.com.br/nutri3.htm
www.hipertrofia.org/.../6616-aprenda-a-perder-gordura-e-ganhar-musculos-com-a-dieta-cetogenica-ciclica/

Nenhum comentário:

Postar um comentário